Pauta Ed. Infantil (baby, minimaternal, maternal, nível I e nível II)
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Boas vindas;
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Apresentação da professora;
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Expectativas da turma;
Semana de adaptação
“Chegou o grande dia”
A adaptação é um
processo contínuo de mudança, crescimento, desenvolvimento e amadurecimento que
acontece quando a criança ingressa na escola. Tudo é novo: a professora, os
amigos, o ambiente, os desafios que encontrará e o grupo em que será inserida.
Essa fase poderá ser
difícil e demorada. É necessário tempo para que a criança possa aprender essas
novas situações que vivenciará.
Também é preciso que os
pais e responsáveis tenham paciência para que a criança fique tranquila e
sinta-se segura diante do “novo”.
A convivência familiar
é, sem dúvida, insubstituível, mas é na escola que as crianças tem a
possibilidade de ampliar essa convivência e seus conhecimentos, uma vez que é
na interação com o “outro” que esses conhecimentos se constroem e se firmam.
Seguem algumas dicas
para este período:
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Incentivem a criança para o primeiro dia de aula
como sendo um dia repleto de surpresas.
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Permitam que a criança leve um brinquedo para a
escola, proporcionando maior segurança.
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Em caso de choro ou resistência para entrar, evitem
levar a criança de volta para casa, pois tal atitude dificulta o processo de
adaptação.
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Caso sintam necessidade, procurem as professoras
para esclarecer eventuais dúvidas, afinal elas são importantes aliadas nessa
nova fase.
Desde já, agradecemos a
confiança depositada em nosso trabalho e a opção pelo Colégio Autêntico.
Esperamos corresponder às expectativas de todos.
Semana de adaptação Ed. Infantil
Calendário de atividades especiais
SEMANA DE ADAPTAÇÃO
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Segunda – feira
27/01
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“Bolhas de sabão”
Neste dia faremos
brincadeiras com bolas de sabão
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Terça – feira 28/01
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“Gincana”
Realizaremos uma
divertida brincadeira na quadra
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Quarta-feira
29/01
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“Caça ao tesouro”
Descobriremos o
tesouro perdido do Colégio
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Quinta – feira
30/01
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Pintura facial
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Sexta- feira
31/01
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Dia das
brincadeiras molhadas”
*Enviar roupas de
banho, toalha, chinelos, protetor solar, boné e uma troca de roupa.
Tragam brinquedos
e baldes para tornarmos nossa tarde ainda mais divertida.
Enviar todos os
pertences com nome
Para facilitar
nosso trabalho, pedimos que enviem as crianças com a roupa de banho por baixo
no caso de sunga e biquínis.
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Horários
Para as turmas do baby, minimaternal, maternal e
nível I
27/01 –7h30 às 9h
/13h30 às 14h30 (acompanhante durante todo o período)
28/01 – 7h30 às
9h30/13h30 às 15h30 (pais acompanham somente na entrada)
29/01 – 7h30 às
10h30/13h30 às 16h (com lanche sem acompanhante)
30/01 – 7h30 às 11h
/13h30 às 17h
31/01 – 7h30 às 11h /13h30
às 17h
Para a turma do nível
II
27/01 – 7h30 às 11h /
13h30 às 17h (pais acompanham somente na
entrada)
28, 29,30 e 31/01 –7h30
ao 11h/13h30 às 17h
Para a turma do 1º ano
29/01 Início das aulas
- 7h30 às 11h /13h30 às 17h (pais acompanham somente na entrada)
28, 29,30 e 31/01 –7h30
às 11h /13h30 às 17h
Obs. Cada aluno deve
respeitar o respectivo horário em que
está matriculado
**Horários
diferenciados para o PI e semi-integral
Avisos Gerais
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Atenção com o uso das garrafinhas de água. Em dias quentes,
o uso, bem como o a higienização da mesma é indispensável.
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Para maior segurança e comodidade de todos, pedimos
que no horário da entrada deixem as crianças na sala junto com a Professora;
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Toalha de higiene e toalha para o lanche: devem
permanecer nas mochilas/lancheiras e a higienização deve ser feita DIARIAMENTE
em casa.
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Lição de Casa:
Maternal:
uma vez na semana .(terças-feiras) a partir do 2º semestre duas vezes na semana
Nível
I: duas vezes na semana. (segundas-feiras e quartas- feiras) a partir do 2º
semestre três vezes na semana
Nível
II: 4 vezes na semana (exceto sexta-feira)
Obs. É importante ter
um lugar aconchegante para realizar as tarefas, bem como manter em casa um
estojo com lápis, borracha, apontador, cola e tesoura.
Ressaltamos a necessidade de participação e
acompanhamento da família nas rotinas escolares;
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Estamos à disposição para agendarmos um horário
para sanarmos quaisquer dúvidas, que por ventura possam surgir ao longo do ano.
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Pedimos
que, no horário entrada e saída evitem transmitir recados e conversas longas
com a professora, para estas podemos marcar reuniões individuais.
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Horário
regular de aula:
Manhã: 7h30 ao 12h(portão
abrirá às 7h15 para entrada e às 11h45 para saída)
Tarde: 13h30 a 18h (portão
abrirá às 12h50 para entrada e às 17h45 para saída)
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Fiquem atentos aos objetos levados por engano.
Façam com que a criança reflita sobre sua atitude e traga o objeto à sala de
aula.
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O horário definitivo com todas as atividades da
semana será entregue até a 1º semana de março.
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Dia do brinquedo: ocorrerá uma vez por semana
(sexta-feira). Solicitamos não trazer armas ou espadas.
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É obrigatório o uso do uniforme do colégio,
inclusive o blusão.
Para as aulas de Ballet
e Judô o uso do uniforme é OBRIGATÓRIO. (Aquisição D. Odília tel:2457-5254 ou peças a pronta entrega na secretaria
do Colégio)
É necessário
marcar todas as peças do uniforme com nome e turma.
Para segurança os alunos deverão calçar tênis, jamais
sandálias e botas;
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Aulas extras (Ballet, Inglês, Ed. Física, Música e
Judô)
Nas primeiras semanas
não há horário definido, posteriormente todos receberão os horários e maiores
informações sobre as aulas via agenda;
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A agenda é o meio de comunicação entre a escola e a
família, deve ser monitorada e estar na mochila todos os dias.
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Remédios: Enviar somente quando necessário e com
receita médica. Na agenda deverá constar dosagem e horário a ser ministrado.
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A mochila deverá ser trazida todos os dias com: uma
troca de roupa e agenda.
Baby e Minimaternal: enviar 2 trocas e 4
fraldas (para aqueles que usam)
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Cantina: para as crianças da Ed. Infantil (baby,
minimaternal, maternal, nível I e nível II) é de OBRIGATORIEDADE discriminar na
agenda o tipo de lanche e o valor que foi enviado. Também é permitida a entrada
dos pais, para que os mesmos possam executar a compra.
Nas próximas semanas
disponibilizaremos o cardápio da Cantina via agenda.
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Na Ed. Infantil os alunos costumam pintar o rosto e
as mãos durante algumas aulas “especiais”, pedimos que em caso de não
concordância informar à professora.
Lembramos que todos os produtos utilizados são antialérgicos
Aniversários:
O objetivo da
comemoração é celebrar a vida com os amigos e professoras,
Festa I (com suspensão
de lanche)
Salgadinhos
Docinhos
Suco/refrigerante
Bolo e vela
Descartáveis
Presença dos pais
Decoração
Festa II (sem suspensão de lanche)
Bolo e vela
Suco/refrigerante
Descartáveis
Sem a presença dos pais
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São permitidas as comemorações para os alunos da
Ed. Infantil (baby ao nível II)
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É permitido apenas um aniversário por semana,
portanto, o responsável pela criança deve agendar a data com a Professora, com
antecedência, e especificar o tipo de
festa;
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As comemorações são realizadas depois do lanche, ou
durante o mesmo. O lanche será suspenso no dia anterior caso seja a festa I;
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Poderão ser comemorados em espaços determinados
pelo Colégio;
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Não é permitido o uso de convites, bem como a troca
de presentes;
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Para melhor organização, é permitida a entrada de 2
convidados (somente na festa I). Por favor, não insistam!
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No caso de enfeites, os responsáveis pela criança,
ficam com a tarefa de organizar e montar tudo no espaço reservado para a
comemoração (este item refere-se somente a festa I);
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Tudo deverá ser entregue 20min antes do horário
estipulado pela professora;
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O convite para festas fora do colégio poderão ser
entregues desde que seja para todos os colegas de classe.
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Não serão permitidos enfeites de parede;
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As lembrancinhas são opcionais, poderão ser
entregues no Colégio e abertas em casa;
Eq. Pedagógica
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